Depois de 2 meses

Jogadores da dupla Ba-Vi pegam gancho por expulsões em clássico

Superior Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol julgou os jogadores por agressões. Bahia e Vitória vão recorrer

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Jean Lucas, do Bahia, e Pepê, do Vitória, receberam quatro jogos de suspensão. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (STJD) aplicou o gancho depois de julgar os jogadores pelas expulsões no Ba-Vi da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O jogo em questão aconteceu no dia 18 de maio, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

Na ocasião, o Bahia venceu o Vitória por 2 a 1, com gols de Erick Pulga e Michel Araújo, além de Renato Kayzer para o lado Rubro-Negro. No entanto, Jean Lucas quase colocou a estratégia Tricolor em jogo, quando acertou um murro nas costa de Gabriel Baralhas logo aos dois minutos da partida. Após revisão no VAR, Ramon Abatti, que inicialmente não marcou nada, voltou atrás e aplicou o cartão vermelho direto ao atleta do Esquadrão. Irritado com a expulsão, Jean deixou o campo chutando o microfone que estava na beira do gramado.

No 2º tempo, quando o jogo já estava 2 a 1, foi a vez de Pepê ir para o chuveiro mais cedo. Com apenas três minutos em campo, o volante rubro-negro deu um soco em Nico Acevedo e recebeu o vermelho.

Dessa forma, o STJD julgou as ações como agressões e puniu Jean Lucas e Pepê com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Contudo, Bahia e Vitória vão recorrer para tentar reduzir a suspensão dos atletas. Além disso, vale destacar que a punição cabe somente para os duelos do Brasileirão, sendo que um dos quatros jogos já está cumprindo.

Próximos Jogos e Desfalques

Sem Jean Lucas e Pepê, a dupla Ba-Vi volta a entrar em campo neste final de semana pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (19), às 16h, o Bahia enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão. Já o Vitória recebe o RB Bragantino, no domingo (20), às 16h, no Barradão.