Pedido

Após operação contra pai, Flávio Bolsonaro apela a Trump contra tarifa de 50%

Jair Bolsonaro foi alvo de mandados de busca e apreensão autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)

Reprodução/PSL
Reprodução/PSL

Horas após a Polícia Federal cumprir mandados contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), usou as redes sociais nesta sexta-feira (18) para pedir que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, suspenda a tarifa de 50% imposta às importações brasileiras.

Na publicação, Flávio argumentou que o mais “justo” seria aplicar sanções individuais contra pessoas que, segundo ele, perseguem cidadãos e empresas americanas, violam direitos humanos e utilizam cargos públicos para promover autoritarismo.

“O justo seria Donald Trump suspender a taxa de 50% sobre importações brasileiras e meter sanção individual em quem persegue cidadãos e empresas americanas, viola liberdades, usa o cargo público para violar direitos humanos e implodir a democracia de um país para satisfazer seu próprio ego”, escreveu o senador.

Medidas judiciais

Jair Bolsonaro foi alvo de mandados de busca e apreensão autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Entre as medidas determinadas estão o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de uso das redes sociais.