Operação Mutante

Dois homens são presos por suspeita de integrar quadrilha de roubo de veículos

Ações que terminaram com os dois homens presos aconteceram na Região Metropolitana de Salvador

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), prendeu dois homens envolvidos em crimes de roubo e adulteração de veículos na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As prisões aconteceram nesta sexta-feira (18).

As ações fazem parte da segunda fase da Operação Mutante, deflagrada para combater grupos criminosos atuantes nas práticas de roubo e clonagem de veículos.

Os flagrantes ocorreram durante diligências no loteamento Jardim Margarida, na localidade do Curralinho, em Mata de São João. Assim, os policiais apreenderam dois automóveis com restrição de roubo e sinais identificadores adulterados, utilizados em diversos assaltos realizados pelos suspeitos.

No local, os policiais também apreenderam diversos materiais utilizados na adulteração de veículos. Entre eles, lixas, etiquetas, reagentes químicos para remarcação de vidros e chassis, além de um RG falso, celulares e CRLV digital adulterado.

Materiais apreendidos | Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um dos acusados possui extensa ficha criminal em várias comarcas da Bahia, respondendo por roubos majorados, receptação, falsificação de documentos públicos e adulteração de sinais identificadores. Ele também é suspeito de envolvimento em crimes de latrocínio e sequestro e havia fugido da Casa do Albergado da Mata Escura.

Ospoliciais encaminharam os veículos recuperados à DRFRV, onde passarão por perícia técnica. Além disso, os presos foram autuados em flagrante e apresentados na unidade policial, onde permanecem custodiados, à disposição do Poder Judiciário.