Assalto

Piatã: mulher é atacada por criminoso em rua deserta

Moradores de Piatã relatam que furtos e assaltos têm ocorrido com frequência. Eles pedem mais patrulhamento

Reprodução/Record Bahia
Reprodução/Record Bahia

Mais um caso de assalto em via pública assustou moradores de Salvador. Desta vez, o crime aconteceu no início da manhã de sábado (20), por volta das 6h30, na Rua Ozimiranda, no bairro de Piatã. Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação do criminoso que atacou uma mulher em uma rua deserta.

A vítima caminhava sozinha, possivelmente a caminho do trabalho, quando foi surpreendida pelo suspeito que vinha na direção contrária. Assim que percebeu o assaltante, já era tarde. Ele atravessou a rua, anunciou o roubo e tentou arrancar a bolsa da mulher, que ainda tentou resistir. Durante a luta, ela caiu no chão e deixou o celular cair. O criminoso pegou o aparelho e fugiu correndo em direção à praça principal do bairro.

Outro ângulo da câmera de segurança mostra o homem fugindo logo após o assalto. A região, segundo realatos de moradores moradores à Record Bahia, tem registrado uma série de crimes semelhantes, sobretudo nos horários de pouco movimento, como início da manhã e noite. Ainda neste horário, a movimentação de pedestres na rua é quase nula, o que facilita a ação de criminosos.

Moradores de Itapuã relatam que furtos e assaltos têm ocorrido com frequência. Eles pedem mais patrulhamento e ações ostensivas para coibir a criminalidade. Não há informações sobre a possível prisão do suspeito.