Região Metropolitana

Disputa por passageiro termina em morte de motociclista por aplicativo em Lauro de Freitas

Confusão teve início durante uma discussão entre um grupo de motociclistas por aplicativo e um mototaxista

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um motociclista por aplicativo foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (21), em frente à estação de metrô Aeroporto, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Não há informações sobre a identidade da vítima.

Conforme relatado por testemunhas ao PSNotícias, a confusão teve início durante uma discussão entre um grupo de motociclistas por aplicativo e um mototaxista que atua na região oferecendo viagens. A disputa por passageiros no ponto, conhecido pela intensa movimentação de pessoas que saem do metrô, teria motivado a briga.

Em meio ao desentendimento, uma senhora teria se aproximado para solicitar uma corrida com o motociclista que acabaria sendo morto. O mototaxista tentou impedir que ela subisse na moto, o que aumentou ainda mais a tensão.

Logo em seguida, o confronto verbal evoluiu para agressões físicas. O mototaxista foi cercado e agredido com capacetes por colegas da vítima. Após o ataque, ele deixou o local.

Minutos depois, disparos de arma de fogo acertaram o motociclista por aplicativo no mesmo ponto onde a briga aconteceu. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

Equipes da Polícia Militar e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram a perícia no local.

O crime provocou comoção entre os motoboys e entregadores que atuam na região. Muitos deles se aglomeraram em torno da cena do crime, que fica em um ponto estratégico de espera por corridas.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar a autoria e as circunstâncias do homicídio.