Operação

Polícia acaba com barricadas de traficantes em Salvador

As barricadas foram recolhidos durante uma ação da Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom)

Barricadas retiradas na Polícia Civil
Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil removeu nesta sexta-feira (25) as barricadas improvisadas que traficantes usavam para impedir a circulação de policiais nos bairros de Tancredo Neves, Narandiba e Engomadeira.

O Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), da Polícia Civil, realizou a ação para recolher os obstáculos. Máquinas e caminhões da Prefeitura de Salvador ajudaram na remoção das barreiras.

Investigações da 11ª Delegacia Territorial de Tancredo Neves apontam que as barricadas foram instaladas. O objetivo era dificultar o acesso de viaturas policiais, restringir a mobilidade urbana e consolidar o domínio territorial para práticas ilícitas.

Durante a ação, a Polícia Civil fez diligências investigativas. O objetivo era identificar e localizar suspeitos de envolvimento com ações criminosas na região.

“As ações integradas terão continuidade, com outras medidas repressivas e preventivas. Queremos restaurar a mobilidade urbana, preservar a segurança pública e reafirmar a presença das forças de segurança em áreas sensíveis da capital baiana”, informou a instituição.