
A Polícia Civil removeu nesta sexta-feira (25) as barricadas improvisadas que traficantes usavam para impedir a circulação de policiais nos bairros de Tancredo Neves, Narandiba e Engomadeira.
O Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), da Polícia Civil, realizou a ação para recolher os obstáculos. Máquinas e caminhões da Prefeitura de Salvador ajudaram na remoção das barreiras.
Investigações da 11ª Delegacia Territorial de Tancredo Neves apontam que as barricadas foram instaladas. O objetivo era dificultar o acesso de viaturas policiais, restringir a mobilidade urbana e consolidar o domínio territorial para práticas ilícitas.
Durante a ação, a Polícia Civil fez diligências investigativas. O objetivo era identificar e localizar suspeitos de envolvimento com ações criminosas na região.
“As ações integradas terão continuidade, com outras medidas repressivas e preventivas. Queremos restaurar a mobilidade urbana, preservar a segurança pública e reafirmar a presença das forças de segurança em áreas sensíveis da capital baiana”, informou a instituição.