Um homem e uma mulher foram presos em flagrante por tentar obter benefícios previdenciários por meio de fraude em uma agência do INSS em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo da Bahia. A prisão aconteceu nesta sexta-feira (25).
Segundo a Polícia Civil, as equipes foram acionadas depois de uma denúncia e localizaram os suspeitos na sala de espera da agência. A mulher apresentou uma identidade falsa em nome de uma terceira pessoa. A suspeita se passava pela pessoa para receber o benefício do INSS. Já o homem tinha uma procuração, aparentemente falsa, em nome de outra mulher com o mesmo objetivo.
Durante as investigações, os policiais foram até a casa do suspeito, onde encontraram a mulher, que tinha o nome na procuração. Na residência os policiais também encontraram vários documentos com indícios de falsificação. Uma das investigadas tentou esconder uma bolsa com mais documentos falsos.
A ação foi realizada pela delegacia do município, com o apoio da Coordenação de Apoio Tático e Técnico à Investigação (CATTI/Leste) e do Serviço de Investigação (SI) da Coordenação de Polícia do Interior (4ª COORPIN/Santo Antônio de Jesus).