
Um homem apontado como chefe do tráfico de drogas da região do Inferninho, em Marechal Rondon, morreu em confronto com policiais civis na sexta-feira (25), no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador. A troca de tiros aconteceu durante a Operação Last Mile.
Conhecido como ‘Lacoste’, Victor Gabriel estava sendo investigado por suspeita de explodir caixas eletrônicos da Empresa Gráfica da Bahia (EGBA) e pelo arrombamento do cofre de um posto de combustíveis na cidade de Amélia Rodrigues, em 2024.
Victor Gabriel morreu após um confronto iniciado por um grupo armado que percebeu a chegada dos policiais na localidade do Osório, no momento em que os agentes chegavam para cumprir mandado de prisão contra o criminoso.
Após o confronto, os policiais encontraram Victor ferido, no interior de um imóvel, ainda portando arma de fogo. Ele recebeu atendimento e foi para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu aos ferimentos. A ação ocorreu na localidade conhecida como Osório.
Durante as buscas, as equipes policiais apreenderam uma arma de fogo, drogas e balanças de precisão. Participaram da ação equipes da Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (CRCCIF), do Comando de Policiamento da Polícia Militar (COPPM) e do Batalhão PATAMO.
Operação Last Mile
Em dezembro de 2024, a Operação Last Mile resultou na prisão de duas pessoas, e seis foram para a delegacia. A ação investiga suspeitos de integrar um grupo especializado em explosões em caixas eletrônicos em Salvador.
Segundo a Polícia Civil, a equipe cumpriu 13 mandados de busca e apreensão. A operação, deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), durou cerca de cinco meses.
Todos os conduzidos, de acordo com a polícia, são integrantes do grupo e têm ligações comprovadas com os crimes investigados.