Ivete Sangalo voltou às suas apresentações no sábado (26). Após passar pelo velório da amiga Preta Gil, na sexta (25), no Rio de Janeiro, a cantora foi à Fortaleza (CE) para se apresentar no trio elétrico do evento ‘Fortal’.
Durante o show, Ivete aproveitou para prestar uma homenagem a Preta Gil, citando que a artista “veio para trazer inspiração de amor, de alegria, de sabedoria”.
“Na história dela, Preta sempre ressignificou coisas e momentos, para ela sobreviver, em todos os momentos da vida dela. Quero deixar aqui registrado, não só a beleza, a voz, aquela personalidade, mas acima de tudo, a total coragem de Preta Gil na vida dela!”, disse Ivete, emocionada.
“Estou aqui em cima nesse trio honrando ao máximo a possibilidade de estar aqui, cantando pra vocês, em plena saúde, dividindo com vocês esse momento tão especial. Mas eu quero dizer a vocês o seguinte: que é impossível não termos coragem num momento desse diante de uma pessoa da maior coragem que eu já conheci na minha vida, que se chama Preta Gil”, gritou a artista.
Com a voz embargada, Ivete finalizou: “Ofereço a você, Pretinha, com todo o meu amor, essa apresentação e todas elas que vierem. Receba, porque sei que você está em um lugar de luz”.
Logo após seu discurso, Ivete começou a cantar ‘Sinais de Fogo’, maior hit da carreira de Preta.
Ainda em vida, Preta Gil foi homenageada por Ivere, quando a artista cantou o mesmo sucesso direto do palco do Show da Virada, na Praia de Copacabana. Na época, Preta estava internada, mas publicou um vídeo com sua reação ao momento.