Mesmo com o triunfo por 3 a 2 diante do Retrô, na noite desta quarta-feira (30), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Bahia deixou o gramado da Arena Fonte Nova sob vaias da torcida. Um dos motivos foi a falha do goleiro Ronaldo em um dos gols do adversário.
Quando a partida estava 2 a 0 para o Bahia, Ronaldo tentou chutar para frente, no entanto a bola explodiu no atacante Diego Guerra e parou no fundo do gol. Por causa da forte bolada na cabeça, o jogador do time pernambucano deixou a partida logo após o gol devido ao protocolo de concussão. Os torcedores do Esquadrão relembraram outras falhas recentes dos goleiros tricolores nesta temporada, como a de Marcos Felipe contra o América de Cali.
Ao final do jogo diante do Retrô, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e classificou o lance de Ronaldo como uma “infelicidade”. Vale destacar, que Ceni conhece bem a função, que já atuou como goleiro profissional do São Paulo por 22 anos.
“Se fosse pela especulação, a gente já teria uns cinco goleiros aqui. O lance é uma infelicidade. E antes teve uma tomada de decisão errada, Gabriel [Xavier] poderia ter feito um passe melhor, depois o Ramos Mingo. Ronaldo poderia ter tido um pouco mais de calma, tentou um passe muito arriscado, deu azar. O gol desestabilizou o time um pouco naquele momento, perdemos ali dez minutos de concentração. Temos que continuar trabalhando, vamos tentar fazer nosso melhor, eles tentam também. Ninguém trabalha para errar. Temos que apoiar os atletas que estão em campo”, explica Ceni.
Bahia e Retrô voltam duelar na próxima quarta-feira (6), às 19h30, em Pernambuco, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o triunfo por 3 a 2 no jogo de ida, o Esquadrão joga pelo empate na volta. Para os pernambucanos se classificarem no tempo regulamentar terão que vencer por pelo dois gols de diferença. Caso vençam por um gol de margem, a decisão será nos pênaltis.
Antes disso, o Tricolor visita o Sport, no sábado (2), às 16h, na Ilha do Retiro, também em solos pernambucanos. Contudo o jogo vale pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Eu vou precisar viver o sábado primeiro [jogo contra o Sport]. Temos todo o ataque pendurado no Brasileiro, então tenho que viver o sábado e ver o que vai acontecer para o outro jogo do fim de semana”, completa o treinador do Bahia.