'Defesa da liberdade'

Bolsonaristas realizam buzinaço contra Lula em avenida de Salvador

A ação teve como objetivo chamar atenção para o que os aliados de Bolsonaro classificam como “ameaças às liberdades individuais e à democracia”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (1º), o deputado federal Capitão Alden e o deputado estadual Diego Castro, ambos do PL, realizaram um buzinaço na Avenida Paralela, em Salvador. O ato foi feito em protesto contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Faixas com críticas foram penduradas em passarelas da via, incluindo uma com os dizeres: “Se é contra, buzine”.

A ação, que mobilizou apoiadores dos parlamentares, teve como objetivo chamar atenção para o que os dois classificam como “ameaças às liberdades individuais e à democracia”.

“Estamos aqui contra a perseguição política travestida de Justiça. A população precisa se manifestar e mostrar que não concorda com os rumos que o país está tomando”, disse Capitão Alden.

Para Diego Castro, o Brasil deve reagir ao que classifica como abuso e ameaça à liberdade. “Nós, da direita, aliados ao nosso eterno presidente Jair Bolsonaro, visamos garantir a nossa liberdade. O Brasil precisa de coragem para reagir pacificamente contra os abusos que estamos vendo”, completou o deputado estadual.

Durante o ato, os parlamentares aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convidaram os soteropolitanos para uma manifestação marcada para este domingo (3). O evento “Reaja Brasil” está previsto para iniciar às 9h, no Farol da Barra, e acontecerá em várias cidades do país.