Veja o resumo da noticia
- Vereadora Aladilce Souza acusou Bruno Reis e lideranças de direita de agirem como "falsos patriotas" ao apoiarem os EUA em meio ao conflito comercial com o Brasil.
- Em discurso na Câmara de Salvador, ela pediu posicionamento da Casa em defesa do Brasil e condenou a submissão a interesses estrangeiros.
A líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereadora Aladilce Souza (PCdoB), afirmou que o prefeito Bruno Reis (União Brasil) e “outras lideranças do campo da direita” agem como “falsos patriotas” ao apoiarem o governo dos Estados Unidos no embate comercial com o Brasil. Ela defendeu que a Casa se posicione em defesa da soberania nacional.
“Não posso aceitar que a gente assista esses que se dizem patriotas, mas que batem continência e se enrolam na bandeira americana. É preciso refletir sobre a gravidade desse momento. Porque patriota, brasileiro verdadeiro, garante a soberania do Brasil”, afirmou a vereadora na segunda-feira (4), em discurso na Câmara.
Aladilce ainda voltou a criticar as tarifas impostas pelos EUA a produtos brasileiros e associou a medida a uma tentativa de Bolsonaro de interferir na investigação da trama golpista conduzida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
“Um sentimento de indignação. Os ataques que o Brasil vem sofrendo são uma verdadeira chantagem de um presidente que, para tentar fugir da derrocada do seu império, resolve aplicar sanções absurdas em vários países do mundo, especialmente o nosso”, concluiu.