Veja o resumo da noticia
- Faustão passou por um transplante de fígado na última quarta e por um retransplante renal na quinta
- No total, ele fez 4 transplantes em 2 anos
- Apresentador está internado
O apresentador Fausto Silva, o Faustão, passou por um transplante de fígado na última quarta-feira (6) e por um retransplante renal no dia seguinte. No entanto, estes não foram os únicos procedimentos aos quais o jornalista foi submetido recentemente.
Os novos procedimentos totalizam quatro transplantes, sendo um transplante de coração, dois transplantes de rins e um do fígado.
Veja histórico detalhado:
2023
Em agosto de 2023, o apresentador recebeu um diagnosticado de insuficiência cardíaca e passou por um transplante de coração. Na época, ele foi prioridade na lista de espera pelo órgão devido à urgência do caso.
2024
No ano seguinte, em fevereiro, ele passou por um transplante de rim, devido a uma doença renal crônica. A cirurgia foi bem sucedida, mas o corpo de Faustão passou a rejeitar o novo órgão.
Desta forma, ele passou por um tratamento intensivo para que o corpo aceitasse o rim. Desde então, o apresentador precisa comparecer ao hospital duas vezes por semana, para realizar hemodiálise.
2025
Em janeiro, Faustão voltou a ser internado para tratar de uma infecção.
Já em maio, ele retornou ao hospital, devido a uma nova infecção bacteriana aguda com sepse. Assim, ele vem sendo submetido a tratamento para controle da doença e também para a reabilitação clínica e nutricional, com o objetivo de estabilizar o caso.
Nesta semana, o apresentador passou pelos dois transplantes: um de fígado e o outro de rim, sendo este último planejado há um ano.