Um dos maiores nomes do samba, o cantor e compositor Arlindo Cruz faleceu nesta sexta-feira (8), no Rio de Janeiro, aos 66 anos. A informação foi confirmada pela mulher do artista, Babi Cruz.
Arlindo Cruz Domingos da Cruz Filho nasceu no Rio de Janeiro, em 14 de setembro de 1958. O sambista sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico em março de 2017, após passar mal em casa. Desde então, Arlindo passou a conviver com sequelas e deixou de se apresentar.
Legado e trajetória
Nos últimos meses vários foram os boatos de morte do cantor e compositor, todos desmentidos pelos familiares. O músico deixa a esposa, Babi Cruz, com quem mantinha uma união há mais de 26 anos, e os filhos Arlindinho e Flora Cruz.
O artista participou do grupo Fundo de Quintal até iniciar a carreira solo nos anos 1990.
Criou diversos sambas enredos para o agremiações como Império Serrano, Vila Isabel, Grande Rio e Leão de Nova Iguaçu, além de ter músicas gravadas por outros grandes sambistas, como Zeca Pagodinho e Beth Carvalho.
Arlindo tem cerca de 700 músicas gravadas. Dentre elas estão os sucessos como “Meu lugar”, “Será que é amor”, “O show tem que continuar”, “Meu poeta” e “O bem”. Em sua carreira, recebeu quatro indicações ao Grammy.