Campanha antecipada?

Ex-presidente da Alba revela ação de ex-prefeitos candidatos a deputado: 'Estão comprando todo mundo'

Ex-chefe do Legislativo também admitiu a possibilidade de ser indicado para uma vaga no TCM-BA a partir do ano que vem

Adolfo Menezes (PSD). Foto: Aparecido Silva/Arquivo/PSNotícias
Adolfo Menezes (PSD). Foto: Aparecido Silva/Arquivo/PSNotícias

O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Adolfo Menezes (PSD), afirma que nunca teve vontade de levantar voo e disputar uma vaga de deputado federal. Após deixar o comando da Alba, o parlamentar admite a possibilidade de indicação para a uma vaga no Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA).

O legislador falou sobre o assunto durante entrevista concedida ao programa Boa Tarde Bahia, na TV Band, na tarde desta terça-feira (12).

“Existe a conversa de uma vaga no Tribunal de Contas dos Municípios no próximo ano, uma vaga que será deixada pelo hoje presidente Francisco Netto. Mas em política não podemos dizer que tem algo certo de hoje para amanhã, quem dirá daqui a um ano”, apontou.

Ainda durante a entrevista, o ex-chefe do Legislativo baiano teceu críticas à política brasileira, em especial ao atual Congresso Nacional. Segundo o deputado, a Casa se mostrou como um dos piores já visto. Ao falar do contexto político na Bahia, revelou que ex-prefeitos pré-candidatos a uma vaga na Alba estão burlando as regras eleitorais no interior do estado no que se assemelha a uma pré-campanha.

“Temos 16 ou 17 candidatos a deputado estadual que foram prefeitos durante oito anos e estão com algum prefeito laranja, vamos dizer assim, pois continuam como prefeito indiretamente. Eles estão arrebentando, trabalhando, comprando todo mundo como se não houvesse mais justiça na Bahia. É uma realidade que muita gente desconhece, só quem está na política. Eles já anteciparam muito a eleição [2026]”, desabafou Adolfo Menezes.