Denúncia

Moradores reclamam de buracos em rua recentemente requalificada em Paripe

A equipe do PS Notícias esteve no local e constatou diversos pontos irregulares no novo asfalto

Vagner Souza / PS Notícias
Vagner Souza / PS Notícias

Moradores da Rua da Almirante Tamandaré, no bairro de Paripe, no Subúrbio de Salvador, estão contrariados com o resultado da requalificação entregue pela prefeitura de Salvador no primeiro trimestre deste ano, que teve o custo orçado em R$16 milhões. Novos buracos e lombadas inesperadas podem ser encontrados ao longo do 1,5 km da via.

A equipe do PS Notícias esteve no local e constatou diversos pontos irregulares no novo asfalto. Motoristas e motociclistas reclamaram da situação para a reportagem:

“Muito desconforto, tem que fazer manutenção no carro diariamente por conta disso, né? Então pra mim fica bem complicado, tá difícil mesmo. Outro dia que fez a obra e sem se falar o desconforto, engarrafamento que a gente pega no trânsito, né? Então tá bem complicado mesmo, viu? Tá bem ruim.”, disse Divanir.

Na última quinta-feira (14), um veículo caiu em uma cratera aberta no local. Na imagem é possível ver que o local tinha sido sinalizado por populares. Palmeiras foram colocadas no buraco, na tentativa de fazer com que motoristas não se acidentassem.

O que diz a prefeitura de Salvador

A equipe do PS Notícias buscou contato com a prefeitura de Salvador. A Secretaria de Manutenção (SEMAN) informou que, quanto ao acidente com o veículo, o buraco foi provocado por uma obra da Empresa de Saneamento Básico (Embasa) e é dela a responsabilidade pela manutenção. Já a Embasa informou que o buraco faz parte de um equipamento da rede de drenagem, cuja a manutenção é de responsabilidade da prefeitura.

A reportagem buscou o contato da Superintendência de Obras Públicas de Salvador (Sucop), mas a pasta não retornou.