Essa não foi a primeira vez que o motorista Cleydson Cardoso Costa Filho, de 26 anos, envolvido no atropelamento de um atleta amador em Salvador, se envolveu em um acidente de trânsito.
De acordo com informações obtidas pelo PS Notícias, em outubro de 2020, por volta das 15h, o filho da vereadora Débora Santana (PDT) colidiu contra o muro de um condomínio em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Moradores acionaram a Justiça para cobrar o ressarcimento de R$ 3.950,00, após o carro destruir parte do muro do residencial e Cleydson se recusar a arcar com os danos. Segundo relato da administração, os condôminos ouviram um forte estrondo e, ao verificarem a origem do barulho, encontraram parte do muro completamente destruída.
Imagens das câmeras de segurança mostraram que o impacto havia sido causado por um Chevrolet Onix prata. Cleydson Cardoso Costa Filho se identificou como proprietário do veículo e forneceu um número de telefone para futuros contatos sobre o conserto.
Diante do risco à segurança dos moradores causado pelo buraco aberto na estrutura, o condomínio tentou contato com o motorista por diversas vezes nos dias seguintes, mas sem sucesso.
Detalhes
Ainda segundo os moradores, o filho da vereadora se recusou a reembolsar o valor investido, mesmo após tentativas de acordo extrajudicial por parte da administração. Diante da negativa, o condomínio decidiu acionar a Justiça para reaver os custos do reparo. O caso ainda não foi julgado.
Cleydson foi preso após atropelar Emerson Pinheiro, de 29 anos. O atleta amador sofreu fraturas graves, perdeu uma das pernas e permanece internado no Hospital Geral do Estado (HGE). A prisão em flagrante do filho da vereadora foi convertida em preventiva.