Veja o resumo da noticia
- Justiça nega pedido de Hytalo Santos para transferência
- Ele queria ficar no presídio dos famosos
- Posteriormente, o influenciador e o marido irão para uma unidade em paraíba
A Justiça de São Paulo negou, nesta terça-feira (19), o pedido dos advogados de Hytalo Santos e de seu marido, Israel Nata Vicente. Eles pediram transferência do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros para a II Penitenciária de Tremembé, conhecida por abrigar famosos.
A mudança seria provisória, até que o casal eles fossem para um presídio na Paraíba. Responsável pelo caso, o juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa aceitou parcialmente o pedido.
Desta forma, ficou estabelecido que o recambiamento para um estabelecimento prisional paraibano, seguindo as normas da Resolução 404/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A Justiça paulista já comunicou as autoridades da Paraíba para providenciar a mudança com urgência.
No entanto, o magistrado negou o pedido da defesa alegando que “não cabe ao preso escolher o local em que pretende permanecer recluso”. O despacho destaca que o Poder Público deve decidir conforme critérios de segurança e organização do sistema prisional.
Sobre o caso
Hytalo Santos e Israel Nata Vicente estão presos desde a última sexta-feira (15), após ordem da Justiça da Paraíba. Eles são investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por suspeita de envolvimento de menores em vídeos para redes sociais e possíveis crimes relacionados ao tráfico de pessoas.