Nota de repúdio

Prefeitura se manifesta sobre caso brutal de feminicídio em Lauro de Freitas

Caso ocorreu em condomínio de Lauro de Freitas, onde a vítima foi morta a golpes de martelo pelo próprio companheiro

Reprodução
Reprodução

A Prefeitura de Lauro de Freitas manifestou pesar e repúdio ao feminicídio que vitimou Laina Santana Costa Guedes, de 37 anos, na noite desta terça-feira (19), na localidade de Picuaia, no Caji. Por meio da Secretaria da Mulher, Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Igualdade Racial (SEMPADHIR), a gestão municipal reafirmou indignação diante do ato violento.

Através da nota, a prefeitura se solidarizou com familiares e amigos da vítima, destacando que é inaceitável a sociedade conviver com tamanha crueldade e desrespeito à dignidade feminina. A secretaria ainda se colocou à disposição para oferecer todo apoio necessário.

Confira a nota completa:

Relembre o caso

O crime, registrado por moradores do Condomínio Gran Ville das Artes, em Lauro de Freitas, chocou a população pela brutalidade. Imagens mostram o agressor, identificado como Ramon de Jesus Guedes, de 38 anos, desferindo golpes de martelo contra a esposa. Os vizinhos chegaram a socorrer a vitima, mas ela não resistiu aos ferimentos.

Após o crime, o suspeito tentou fugir pulando da sacada do apartamento, no entanto, acabou contido por populares e preso em flagrante. Ele foi levado para a 27ª Delegacia Territorial, em Itinga, onde permanece custodiado.