Nesta terça-feira (19), a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) recebeu o secretário da Fazenda, Manoel Vitório. O titular da Sefaz apresentou informações a respeito de um projeto de lei enviado pelo Executivo. O texto pede autorização ao Legislativo para contratar uma operação de crédito internacional que pode chegar a R$ 4,5 bilhões.
Já nesta quarta-feira (20) foi a vez de Marcelo Werner, secretário de Segurança Pública (SSP-BA). Ele fez uma apresentação de detalhes sobre quatro projetos de lei em tramitação na Alba. As propostas alteram as carreiras das polícias Civil e Militar.
Após as duas apresentações, a presidente da Casa, deputada Ivana Bastos (PSD), informou que as matérias poderão entrar em pauta a partir da próxima semana.
“A gente precisa discutir, aprimorar. Esse é o papel de todos nós, 63 parlamentares desta Casa. No que a gente puder ajudar, acrescentar as estes projetos, faremos. Pois estamos na ponta, conhecemos cada município. Vamos ter uma reunião na segunda-feira com os líderes da maioria e da minoria, com os deputados, para começar a pautar estes projetos”, disse a chefe do Legislativo baiano em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (20).