Com mais de 50 anos de funcionamento, o Teatro Gamboa corre risco de fechar as portas. O imóvel já está à venda, mas a chance de manter o teatro funcionando está através da compra do espaço. A associação que cuida do teatro a 18 anos lançou uma campanha nas redes sociais com o objetivo de arrecadar R$ 500 mil para compra imóvel.
Artistas, técnicos e produtores formam a associação que está por trás da direção. A equipe gerencia o imóvel de forma voluntária e reforça através da campanha a importância cultural do espaço.
“O Gamboa é um espaço de encontros, criação e realização da cena baiana. Manter esse teatro em funcionamento depende da ação coletiva de todos nós”, retratou a instituição através do Instagram.
Um financiamento coletivo foi lançado através de uma vakinha online nas redes sociais na última terça-feira (20). O espaço recebe peças teatrais, shows de artistas consagrados e independentes e oficinas formativas. Com 51 anos de funcionamento, o espaço é conhecido por promover arte e cultura de forma plural.