O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou a morte de Everaldo Anunciação, ex-presidente estadual do PT e vice-presidente nacional da legenda. O dirigente partidário faleceu nesta quarta-feira (20) vítima de complicações de uma cirurgia. Ele estava internado no Hospital Santa Izabel, em Salvador.
Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo baiano afirmou que Everaldo dedicou a vida à organizar o partido e a defender a democracia.
“Que tristeza a partida do companheiro Everaldo Anunciação. O PT perde um de seus maiores quadros, militante incansável que dedicou a vida a organizar nossa base, defender a democracia e lutar pelos direitos do povo”, disse o governador.
Jerônimo Rodrigues lembrou que trabalharam juntos em 2022, quando foi eleito governador da Bahia.
“Caminhamos juntos em muitas lutas, inclusive em 2022. Sua lealdade, coragem e articulação foram essenciais para consolidar um projeto comprometido com a justiça social e a participação popular”, recordou Jerônimo.
Por fim, o governador da Bahia falou do legado deixado pelo ex-vereador de Itabuna.
“Everaldo deixa um legado de luta e generosidade. Sua ausência dói, mas nos convoca a seguir firmes, honrando a história que escreveu. Minha solidariedade à família, aos amigos e à militância”