
O metrô de Salvador registrou lentidão e superlotação na manhã desta quinta-feira (21). Um passageiro forçou a porta de um trem e comprometeu a operação. O problema ocorreu na linha 2 do modal.
Segundo relatos, a viagem entre as estações Aeroporto e Imbuí, que costuma durar 20 minutos, levou 45 minutos. Além disso, de acordo com os usuários, os trens ficaram parados por minutos em todas as estações, o que aumentou o tempo de deslocamento. O volume de pessoas nas plataformas também cresceu.
A CCR Metrô Bahia informou que a situação foi normalizada. A concessionária atribuiu a ocorrência ao ato de um usuário que segurou e forçou a porta do trem. Não houve registro de feridos.
Problemas recentes no metrô de Salvador
O caso desta quinta-feira ocorre dois dias após um apagão no sistema. Na terça-feira (19), o metrô interrompeu o serviço da Linha 1. Vídeos enviados por leitores mostraram trens parados e luzes apagadas na Estação da Lapa. Testemunhas relataram passageiros passando mal e deixando os vagões.
Com a interrupção, outras estações ficaram sobrecarregadas. A Estação de Águas Claras precisou fechar parcialmente por lotação. A CCR apurou a ocorrência. Informações preliminares apontaram problemas nos cabos do modal.