Fuga via embaixada?

Líder do PT vê 'risco real de fuga' de Bolsonaro e pede prisão preventiva ao STF

Farias explicou que Bolsonaro, atualmente em prisão domiciliar, pode fugir para a embaixada dos Estados Unidos

Ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Gustavo Moreno/STF
Ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Gustavo Moreno/STF

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias, informou que pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) prisão preventiva para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o petista, existe o risco real de fuga.

Farias explicou que o ex-presidente, atualmente em prisão domiciliar, pode fugir para a embaixada dos Estados Unidos. A unidade, argumentou o líder petista, fica a apenas 10 minutos da residência de Jair Bolsonaro.

Veja o vídeo do deputado líder da bancada do PT:

Indiciamento

Na última quarta-feira (20), a Polícia Federal indiciou Bolsonaro e o filho Eduardo Bolsonaro (PL) por suspeita de obstrução das investigações do caso de tentativa de golpe de Estado.

Assim, o novo relatório da PF enviado ao STF reúne mensagens e áudios que indicam tentativa de coação de ministros e parlamentares para livrar Bolsonaro da ação penal em que ele é réu.

Parte do conteúdo foi recuperada de celulares do ex-presidente. Dessa maneira, as mensagens, segundo a PF, demonstraram que Bolsonaro descumpria medidas cautelares impostas pelo Supremo de forma deliberada.

A PF encontrou o rascunho de uma carta em que Bolsonaro cogitava pedir asilo ao presidente da Argentina, Javier Milei. No texto, o ex-presidente alegava perseguição política e citava as medidas cautelares impostas contra ele.