Reaproximação

ACM Neto e João Roma se encontram após aceno de reaproximação

Não é a primeira vez que a reaproximação entre Neto e Roma chama atenção. Durante o período eleitoral do ano passado, os dois se encontraram algumas vezes

Redes Sociais
Redes Sociais

Postulantes ao cargo de governador da Bahia em 2026 e recentemente desafestos, ACM Neto (UB) e João Roma (PL) se reencontraram na cidade de Vitória da Conquista (BA). Acompanhados do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), os três estiveram presentes na inauguração da rádio Conquista FM.

Não é a primeira vez que a reaproximação entre Neto e Roma chama atenção. Durante o período eleitoral do ano passado, os dois se encontraram algumas vezes no palanque em Camaçari, em Cruz das Almas, em Feira de Santana, em Itamaraju.

Para as eleições ao governo do Estado, João Roma, que é presidente do PL, tem defendido que o partido tem candidatura própria mais uma vez.

“Eu já divulguei e tenho trabalhado na confirmação da minha pré-candidatura governador do estado da Bahia. Já fomos candidatos na última eleição. E eu quero mudanças no estado da Bahia. Mudanças com menos impostos, porque não há como a gente progredir e atrair investimentos com essa base e essa persistência do governo querer cada vez mais colocar imposto”, disse em entrevista recente à rádio Antena 1.

Pesquisa eleitoral

Dados da pesquisa Quaest, divulgada nesta sexta-feira (22), apontam que 41% dos eleitores baianos têm intenção de votar em ACM Neto (União Brasil) para governador em 2026. Candidato à reeleição, Jerônimo Rodrigues (PT) aparece com 34%. Os dois estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro.

Na sequência, aparece o ex-ministro da Cidadania do governo Bolsonaro, João Roma (PL), com 4%. Depois, o servidor público e ex-candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), com 2%, e o ex-deputado federal José Aleluia (Novo), com 1%.