Um adolescente de 17 anos foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio, ocorrido na madrugada de sexta-feira (22), no bairro Agenor Novaes, em Itambé, na Bahia. Policiais da Delegacia Territorial da cidade, com o apoio de agentes da Guarda Civil Municipal, localizaram ele.
Investigações realizadas pela unidade policial indicaram a participação de um homem de 23 anos no homicídio. O adolescente confessou envolvimento no crime e apontou o comparsa como autor do disparo.
O garoto informou que David Marley Souza Alves foi morto porque praticou um roubo na residência de um parceiro dele, em Vitória da Conquista. O amigo do adolescente teria oferecido um pagamento em dinheiro para a execução do crime e providenciado a arma de fogo usada na consumação do homicídio.
O suspeito passou exame de corpo de delito e policiais o encaminharam para o Complexo Policial de Itapetinga. Dessa forma, o adolescente segue à disposição da Vara da Infância e da Juventude.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar e localizar o mandante do crime, bem como o autor do disparo.