Uma semana depois

Atleta atropelado deixa UTI e planeja voltar a correr

A avó, Maria do Carmo, relatou os objetivos do atleta mesmo diante das dificuldades

Foto: Reprodução / redes Sociais
Foto: Reprodução / redes Sociais

O atleta Emerson Pinheiro, de 29 anos, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE) depois de ser atropelado. O maratonista deixou a UTI nesta sexta-feira (22).

Por causa da gravidade do atropelamento, o corredor passou por cirurgia e teve que amputar a perna direita. Contudo, mesmo com o choque e as dificuldades, Emerson Pinheiro planeja voltar a correr. Em conversa com a avó, Maria do Carmo, o atleta revelou os objetivos.

“Oh vó, não fique triste não. Eu vou seguir toda a minha jornada. Vou correr de cadeira de rodas, de muleta ou de prótese, mas em nome de Jesus vou resolver tudo”, disse Emerson à avó, conforme relatado pela TV Bahia.

Relembre o caso do atropelamento do atleta

Na manhã do último sábado (16), Emerson Pinheiro foi atropelado enquanto realiza um treino no bairro da Pituba, em Salvador.  Cleydson Cardoso Costa Filho conduzia o carro. Antes de atingir o atleta, o veículo bateu em um poste e em uma barraca. Ainda no local do acidente constataram uma fratura exposta em uma das pernas de Emerson.

A Polícia Militar informou que o motorista estava em aparente estado de embriaguez. Cleydson, que é filho da vereadora Débora Santana ( PDT), foi levado para a Central de Flagrantes.