Caso brutal

Restos mortais de motorista de app executado pelo CV são encontrados na Bahia

O motorista por app foi sequestrado por traficantes que suspeitaram que ele seria informante da polícia

motorista por app
Reprodução

A Polícia Civil da Bahia localizou, nesta segunda-feira (25), restos mortais que seriam do motorista por aplicativo Weverton Antônio dos Santos, de 28 anos, sequestrado e executado em Eunápolis, no extremo sul do Estado.

Os fragmentos foram encontrados em uma área de mata da Fazenda Duas Américas, nos fundos do bairro Arnaldão, e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), que fará exames necroscópicos e de DNA para confirmar a identidade.

De acordo com as investigações, traficantes ligados ao Comando Vermelho (CV) capturaram a vítima após suspeitarem, de maneira equivocada, que ele seria informante da polícia.

A suspeita teria surgido porque Weverton, morador do centro de Eunápolis, passou a frequentar o bairro Alecrim, reduto da facção, para visitar uma mulher com quem se relacionava. O fato de manter amizades com policiais também teria reforçado a desconfiança dos criminosos.

Weverton Antônio dos Santos, de 28 anos, estava desaparecido desde maio (Foto:Reprodução)

Os criminosos capturaram a vítima, analisaram seu celular e encontraram contatos de policiais militares na agenda, o que teria motivado a execução. Após o crime, eles enviaram o vídeo do esquartejamento para um policial, e familiares de Weverton também receberam as imagens.

Amigos e parentes chegaram a bloquear a BR-101 para cobrar providências e a localização do corpo. O carro do motorista foi localizado abandonado em uma estrada de terra no distrito de Pindorama, fora da cidade.

Conclusão

A Polícia Civil informou que concluiu as investigações. Três homens foram presos e um adolescente apreendido pela participação no crime. Outros envolvidos já foram identificados e continuam foragidos. As diligências seguem em áreas rurais e urbanas de Eunápolis para localizar outros desaparecidos que também podem ter sido executados pela facção.