O elenco do Esporte Clube Vitória desembarcou no Aeroporto Internacional de Salvador na tarde desta terça-feira (26). O retorno à capital baiana acontece após a goleada sofrida por 8 a 0 para o Flamengo em partida válida pela 21ª rodada da Série A do Brasileirão.
Temendo o protesto do torcedor rubro-negro, a Polícia Militar preparou um aparato de segurança no aeroporto da capital baiana. Contudo, poucos torcedores compareceram ao local para recepção do time.
Por questão de segurança, o ônibus que levou o time saiu pelo terminal de cargas do aeroporto, longe do alcance dos torcedores presentes. O Vitória não utilizou o ônibus tradicional e preferiu utilizar um veículo descaracterizado para deixar o local.
Reação da torcida organizada
O protesto foi esvaziado pela falta de adesão principalmente da principal torcida organizada do clube: Os Imbatíveis. Em comunicado, o presidente da organizada, Gabriel, disse que um protesto neste momento não ajuda em nada.
“Tem que ser muito ignorante pra achar que pressionar um elenco ruim pode ajudá-los a desenvolver um bom futebol”, afirmou Gabriel. Ele completou dizendo que só apoiará ações mais incisivas quando houver convicção de que isso realmente trará resultados concretos para o Esporte Clube Vitória.