Dois ônibus, os chamados “amarelinhos”, pegaram fogo na noite de terça-feira (26) dentro da garagem da STEC, nas Granjas Rurais, em Salvador. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas antes que o incêndio atingisse outros veículos estacionados no local.
O incêndio começou após uma pane elétrica em um dos coletivos e acabou se alastrando para o veículo que estava ao lado. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Na garagem, havia mais de 10 ônibus. Funcionários e rodoviários que estavam no local atuaram rapidamente e ajudaram a conter as chamas. O risco era de que o fogo alcançasse os demais veículos ou até galpões, fábricas e estabelecimentos vizinhos.
Os dois ônibus destruídos pelo incêndio em Salvador operavam a linha Dom Avelar/Aeroporto. De acordo com o presidente da empresa, Ivanildo Ramos, os veículos foram rapidamente substituídos para evitar afetar a população. O prejuízo estimado é de R$ 400 mil.
“Cada carro desse transporta de 500 a 600 pessoas por dia. Redirecionamos outros veículos para que os usuários não ficassem em dificuldade”, afirmou em entrevista à Record Bahia.