Um jovem de 18 anos foi encontrado morto na manhã deste sábado (30), no Centro Industrial de Aratu (CIA), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Paulo Eduardo do Carmo Santana sumiu na tarde de sexta-feira (29), em Fazenda Coutos, no Subúrbio da capital baiana.
Conforme moradores do bairro, o jovem havia sido capturado por homens armados, que seriam traficantes ligados a uma facção criminosa. Uma foto de Paulo Eduardo compartilhada por amigos e familiares denunciava um suposto sequestro. Ele foi abordado pelos criminosos por volta das 15h30, em frente a um mercadinho.
Segundo a Polícia Civil, a 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho investiga o homicídio. Em nota enviada ao PS Notícias, a assessoria da PC informou que “o corpo da vítima foi encontrado nas proximidades da Cia Sul, sem sinais vitais, com perfurações de arma de fogo, indícios de tortura e amarração”.
Uma equipe da 22ªCIPM (Simões Filho) isolou a estrada vicinal onde ocorreu o crime e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) removeu o corpo. “Diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias e identificar a autoria do crime”, pontuou a Polícia Civil.
Paulo Eduardo era conhecido em campos de futebol de várzea da região do Subúrbio. Não há informações sobre o sepultamento do jovem.