Neste domingo (7), data em que se comemora a Independência do Brasil, o Farol da Barra, em Salvador, sediará um ato do movimento Reaja Brasil. Nas redes sociais, parlamentares bolsonaristas estão convocando apoiadores para o evento que está previsto para ocorrer a partir das 9h.
O deputado estadual bolsonarista Leandro de Jesus (PL) relatou que o movimento tem como bandeira a defesa da liberdade e da democracia, além de pedir anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
“Este é um chamado em favor da liberdade, da democracia e da justiça. Não podemos aceitar que brasileiros estejam sendo perseguidos e punidos de forma desproporcional. Vamos às ruas para mostrar que não desistimos do nosso país”, declarou Leandro de Jesus ao convocar a mobilização para o Farol da Barra.
Ainda segundo o deputado Leandro de Jesus, o movimento pretende fazer homenagens e pedidos de anistia para figuras como o ex-presidente Jair Bolsonaro, a influenciadora ‘Débora do Batom’, Lucas Brasileiro, o jornalista Allan dos Santos, o ex-deputado federal Daniel Silveira, o deputado Eduardo Bolsonaro e a juíza afastada Ludmila Lins Grillo. O ato também fará referência a Clezão, apoiador bolsonarista que morreu no ano passado dentro da prisão.
“São por essas pessoas e outras inúmeras que estamos voltando para as ruas. Não permitiremos que tiranos continuem fazendo do nosso país o quintal de casa. Por isso, dia 7 de setembro os patriotas baianos estão convocados”, disse o deputado.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado federal Capitão Alden (PL) afirmou que a data terá um caráter decisivo para os apoiadores do ex-presidente.
“Esse ato é em defesa da liberdade de expressão e contra a perseguição que vem sendo feita ao presidente Bolsonaro e a todos nós que acreditamos nesse projeto. O que está em jogo não é apenas a política, mas o direito de cada brasileiro se manifestar sem medo de censura ou retaliação”, afirmou o parlamentar baiano.
Já o deputado estadual Diego Castro (PL) afirmou que o ato será uma resposta da Bahia contra o que está ocorrendo contra Bolsonaro e seus apoiadores.
“Neste domingo, 7 de setembro, no Farol da Barra, vamos juntos às ruas contra a tirania e a perseguição política escancarada. É agora ou nunca. Esse é o momento de mostrar que não aceitamos calados o que está acontecendo com o presidente Bolsonaro e com todos aqueles que defendem o nosso projeto de país. A Bahia vai dar a sua resposta”, disse Diego.