Fim de uma era

William Bonner se despede do Jornal Nacional; César Tralli assume a bancada

Além da apresentação, Bonner exerce a função de editor-chefe do programa e afirmou que a decisão foi tomada para garantir a continuidade na qualidade jornalística da emissora

Foto: Divulgação/TV Globo
Foto: Divulgação/TV Globo

O jornalista William Bonner anunciou na tarde desta segunda-feira (01) sua despedida no comando do Jornal Nacional, após 29 anos de bancada. Com despedida marcada para 03 de novembro, César Tralli assumirá o programa ao lado de Renata Vasconcellos. Assim, formando a nova dupla do principal noticiário da TV Globo.

Além da apresentação, Bonner exerce a função de editor-chefe do programa e afirmou que a decisão foi tomada para garantir a continuidade na qualidade jornalística da emissora.

“É o momento de dar espaço para novas lideranças e garantir que o jornalismo da Globo continue a evoluir”, declarou Bonner ao G1.

Como editora-chefe do Jornal Nacional, assumirá a atual editora-chefe adjunta do JN e parceira de Bonner há seis anos, Cristiana Sousa. A partir do ano que vem, William Bonner se juntará à Sandra Annenberg na apresentação do programa Globo Repórter.

“Estou muito feliz com a chegada do William ao Globo Repórter! Somos amigos de longa data e voltaremos a trabalhar juntos. A vinda dele vai acrescentar muito à equipe e, claro, ao programa. Vai ser maravilhoso apresentar o Globo Repórter ao lado de um profissional com a história e a importância do William Bonner”, disse a apresentadora ao g1.