Jogo de ida

Bahia goleia o Confiança por 4 a 1 e encaminha título da Copa do Nordeste

Para o jogo de ida o técnico Rogério Ceni montou um time alternativo

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia venceu o Confiança por 4 a 1 e saiu na frente na disputa pelo título da Copa do Nordeste 2025. Os finalistas da competição regional se enfrentaram na noite desta quarta-feira (3), no Estádio Batistão, em Aracaju.

Apesar de entrar em campo com a base do time alternativo, devido ao desgaste físico da equipe principal, o Esquadrão se impôs diante do time da casa. Do time titular goleado pelo Mirassol no domingo passado, apenas Ronaldo, Acevedo, Cauly e Lucho Rodriguez começaram o jogo de hoje.

Antes dos cinco minutos de jogo, o Bahia abriu o placar com Lucho Rodríguez – destaque da partida. O Esquadrão ampliou logo depois com Willian José. No segundo tempo, Ronald Camarão ensaiou uma reação do Confiança, mas Rodrigo Nestor, de falta, na sequência ampliou para 3 a 1. No fim, Rezende aproveitou escanteio e deu números finais ao placar.

Jogo de volta

O jogo de volta será no próximo sábado (6), na Arena Fonte Nova, em Salvador, com expectativa de casa cheia. Com a vantagem conquistada nesta primeira partida, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni pode até perder por diferença de dois gols que garante a marca de maior campeão regional.

O Confiança precisa vencer por quatro gols de diferença para ser campeão, ou três para levar a decisão para os pênaltis.