Eleições de 2022

Jojo Todynho tem audiência marcada após acusação de difamação ao PT

O caso ocorreu após Jojo relatar nas redes sociais que teria recebido mais de um milhão de reais para apoiar Lula nas eleições de 2022

Jojo Todynho comenta discussões sobre a jornada 6x1
Reprodução/Instagram @jojotodynho

A Justiça agendou uma audiência de conciliação entre Jojo Todynho e o Partido dos Trabalhadores (PT). A cantora responde por uma acusação de difamação. O caso ocorreu após Jojo relatar durante entrevista que teria recebido mais de um milhão de reais para apoiar Lula nas eleições de 2022.

“Me ofereceram R$ 1,5 milhão para fazer campanha quando o Lula veio candidato a presidente. E eu falei que não […] Todos os artistas que fizeram campanha política ganharam money [dinheiro]”, afirmou em entrevista ao podcast Conversa Paralela.

Durante as acusações, o PT negou as declarações da cantora, o partido entrou com uma queixa-crime, ação penal inicial. Após a primeira tentativa de acordo ser adiada, a audiência foi marcada para 18 de setembro, afim da conciliação entre as partes

Nas redes sociais, Jojo ironizou a situação. Se o conflito não for resolvido na audiência marcada, o juiz será responsável por decidir se receberá a queixa-crime apresentada pelo partido ou se a rejeitará.

O que diz o PT sobre a acusação de Jojo Todynho?

Contudo, após a repercussão da fala, a assessoria do PT negou as declarações. Segundo a sigla, a entrevista aconteceu de forma estratégica, na tentativa de desviar as conversas sobre indicação do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).

“A campanha eleitoral do presidente Lula nunca fez qualquer proposta de participação remunerada para Jojo Todynho em atos de apoio. A notícia falsa foi divulgada numa plataforma de extrema-direita, no momento em que Bolsonaro e sua organização criminosa foram indiciados por tentativa de golpe e plano para assassinar Lula”, disse nota.