Política

Jerônimo Rodrigues e Bruno Reis participam juntos de evento em Brasília

Chefes do Executivo compareceram à posse de novos ministros do STJ

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), voltaram a se encontrar na noite de quinta-feira (4), em Brasília. Eles participaram da posse dos ministros Carlos Pires Brandão e Marluce Caldas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O evento foi registrado nas redes sociais dos dois chefes do Executivo. Dessa vez, porém, eles não tiraram fotos juntos, como ocorreu no encontro oficial em Salvador no final de agosto.

Jerônimo publicou uma sequência de fotos ao lado dos novos magistrados, indicados para a vaga pelo presidente Lula (PT), do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas.

“O momento reuniu autoridades dos Três Poderes e reafirmou a relevância do STJ na garantia da justiça e na consolidação do Estado Democrático de Direito. Parabenizo os novos ministros e desejo êxito na missão de servir ao país”, escreveu o petista na rede X (antigo Twitter).

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Bruno Reis, por sua vez, divulgou fotos ao lado dos novos ministros e do prefeito de Recife, João Campos (PSB), no Instagram.

“Acabei de participar da posse dos dois novos ministros do STJ, Marluce Caldas e Carlos Pires Brandão. Tenho certeza de que são nomes de grande confiança e reconhecida competência, que atuarão na Corte com autonomia e sempre pautados pela correta aplicação das leis”, escreveu na legenda.

Foto: Reprodução/ Redes Socais

Encontro em Salvador

No dia 27 de agosto, Bruno Reis e Jerônimo Rodrigues tiveram uma reunião no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Após mais de dois anos de relação marcada por trocas de farpas, prefeito e governador se encontraram oficialmente para tratar de investimentos e ações nas áreas social, de mobilidade, transporte público e saneamento básico.