O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), Augusto Vasconcelos (PCdoB), criticou na quinta-feira (4) a justificativa dada pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), para a saída do União Brasil e do PP da base do governo Lula (PT). Segundo ele, o argumento de que o governo federal “não apresenta resultados” é contraditório.
“O Brasil alcançou a menor taxa de desemprego da história, registrou aceleração do PIB, ampliou investimentos em saúde e expandiu recursos para educação, ciência, tecnologia e cultura. (…) Dizer que o governo Lula não entrega é uma piada. O país voltou a crescer e a investir no povo brasileiro”, rebateu.
Augusto também apontou falhas na gestão municipal, criticando o alto valor do IPTU.
“O IPTU é extorsivo, o transporte público está em colapso, há bairros abandonados, áreas verdes ameaçadas de venda, escolas municipais com graves problemas e a cidade cheia de buracos. Antes de atacar o governo federal, o prefeito deveria cuidar de Salvador”, disse.
Para ele, a saída do União Brasil da base governista tem motivação política e demonstra que os partidos estão mais alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), já que a Federação União Progressista permitiu que parlamentares apoiassem o PL da Anistia.
“Caiu a carapuça. Esse pessoal sempre esteve ligado ao bolsonarismo e agora não tem mais vergonha de assumir. Vamos seguir firmes com o presidente Lula para transformar o Brasil e evitar retrocessos”, concluiu.
LEIA MAIS: