A Polícia Civil de São Paulo cumpriu, na manhã desta sexta-feira (5), mandados de busca e apreensão em imóveis de Samuel Sant’Anna, conhecido como Gato Preto, e de Felipe Júnior da Silva Souza, segurança da influenciadora digital Bia Miranda, namorada do investigado.
No apartamento do influenciados, os policiais apreenderam um carro no modelo Porsche e um celular. Bia Miranda também estava presente no local, mas não era alvo do mandado. Além disso, no imóvel de Felipe Souza, os agentes encontraram outros quatro celulares.
Policiais civis do 15º Distrito Policial (Itaim Bibi) cumpriram os mandados de busca e apreensão na casa do influenciador. As investigações continuam para esclarecer totalmente o caso e responsabilizar os envolvidos, segundo nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
No Instagram, Gato preto comentou sobre a operação. O influenciador afirmou que a apreensão do Porsche não fazia sentido e disse que vai recorrer para reaver os bens. Ele também relatou que os policiais revistaram o apartamento, mas não levaram nada de Bia.
“Primeiramente um bom dia, aí. Bom dia cedo. Acabaram de entrar aqui no apartamento. Mandato de busca e apreensão sobre algum… algumas coisas, né… que no caso foi a Porsche vermelha, que levaram. Sendo que não podia levar esse carro, mas, enfim, rapaziada só tô explicando pra vocês o que aconteceu. Aí reviraram algumas coisinhas, nada demais. Levaram o meu outro celular. A Ana Beatriz tem dois, ainda bem. Não levaram nada dela porque a busca e apreensão foi pra mim, né, no caso, por causa do acidente lá. Que a primeira Porsche tá presa, aí vieram buscar a outra Porsche?! Tipo, não faz sentido. Dando risada ainda: ‘quem vai dirigir o carro, quem não vai’… deboche. Mas nós não deve nada, tá ligado? Nós vai correr atrás de tudo de novo para poder pegar o que é meu, certo?!”
A investigação acontece após Gato Preto bater outro Porsche contra um Hyundai em 20 de agosto, quando avançou o sinal vermelho no cruzamento da Avenida Brigadeiro Faria Lima, na Zona Oeste.
Além disso, o carro apreendido nesta sexta está registrado em nome de um “laranja”, que não tem condições financeiras de comprar o veículo. Dessa forma, a polícia abriu um novo inquérito contra Gato Preto e agora também o investiga por suspeita de lavar dinheiro.
A delegacia de São Paulo compartilhará o material apreendido com a polícia do Rio de Janeiro, que investiga Gato Preto e Bia Miranda por promoverem jogos de azar online de forma ilegal.