Plenária Renova CNB

"O afro-indígena vai derrotar o filhinho de papai mais uma vez", cutuca Adolpho Loyola

Secretário anunciou pré-candidatura de Lucas Reis e mandou recado para opositor

Imagem: PS Notícias
Imagem: PS Notícias

O secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia, Adolpho Loyola, anunciou oficialmente, na noite desta sexta-feira (5), a pré-candidatura de Lucas Reis para deputado federal pelo PT.

Durante a Plenária Renova CNB, realizada em Salvador, Loyola falou da necessidade de empenho da militância para garantir a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues, a partir do fortalecimento na composição dos parlamentos.

Na ocasião, aproveitou para cutucar o ex-prefeito de Salvador e candidato derrotado em 2022, ACM Neto.

“Temos a tarefa de reeleger Jerônimo ainda no primeiro turno e mostrar para essa elite baiana que o indígena, um afro-indígena vai ser governador e vai derrotar o ‘filhinho de papai’ mais uma vez”, declarou Adolpho Loyola.

Lucas Reis e a influência de Emiliano, Waldir e Wagner

Ao discursar para a militância petista, Loyola ainda afirmou que Lucas será o deputado federal da Bahia mais votado em 2026. E enalteceu a influência de nomes históricos do PT baiano, como Emiliano José, Waldir Pires e o senador Jaques Wagner.

“Nós temos uma escola, nossa escola está ali: Emiliano José. Foi quem nos formou pra gente estar aqui hoje. Nós temos responsabilidade, porque Lucas leva a responsabilidade de Emiliano, leva a responsabilidade de Waldir, leva a responsabilidade de Jaques Wagner, mas leva a responsabilidade de cada um e cada uma de vocês, e nós vamos mostrar isso. Vamos fazer dele o deputado federal mais votado da Bahia ano que vem, é compromisso nosso”, afirmou.

Assista: