
Um jovem de 23 anos morreu na manhã deste domingo (7) após trocar tiros com a equipe de segurança do prefeito Bruno Reis (União Brasil). De acordo com a gestão municipal, o homem e um comparsa atiraram contra integrantes do comboio do gestor.
A nota informou ainda que, por volta das 6h30, nas imediações da Praça Lord Cochrane, dois homens que estavam em uma motocicleta sem placa efetuaram disparos de arma de fogo contra os agentes de trânsito que integram o comboio da equipe da escolta do prefeito, que não estava presente no momento.
“A suspeita é que os dois criminosos acreditaram que seriam abordados pelos agentes de trânsito. Eles desceram do veículo e efetuaram disparos na direção dos agentes. Ambos estavam armados. Visando resguardar a integridade física dos agentes, a equipe de segurança, que estava atrás dos agentes de trânsito, reagiu”, diz parte da nota.
Fuga
O outro homem fugiu da ocorrência. O baleado foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), após a equipe municipal ter acionado o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública da Bahia. “Com ele, foi apreendida uma pistola modelo PT 59, calibre .380, com um carregador e 5 munições. A ocorrência será lavrada na delegacia competente”