Drones abriram caminho para a prisão de um suspeito e a apreensão de um verdadeiro arsenal em Baixa Grande, no centro-norte da Bahia, nesta terça-feira (9). Os equipamentos ajudaram as polícias Civil e Militar a localizar um acampamento cravado na mata, onde um grupo de oito homens armados se escondia e planejava ataques contra rivais.
Na aproximação, dois deles reagiram a tiros e escaparam. Houve revide, mas ninguém saiu ferido. No acampamento, os policiais encontraram fuzil, espingarda calibre 12, duas submetralhadoras, coletes balísticos e dezenas de munições, além de roupas, alimentos e utensílios que denunciavam a presença recente do bando.
Captura
Horas depois, já na área urbana da cidade, as equipes capturaram um dos suspeitos. Em fuga, ele trazia no corpo as marcas da correria e confessou a participação no grupo. O suspeito foi levado à delegacia e segue preso, à disposição da Justiça.
A ofensiva foi coordenada pela Delegacia Territorial de Baixa Grande, vinculada à 12ª Coorpin/Itaberaba, com apoio da Cipe Chapada. As investigações continuam.