Uma espingarda calibre 12, uma espingarda de ar comprimido e 95 munições foram recuperadas pela Polícia Civil após serem furtadas de uma fazenda em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia. A investigação se deu após a vítima denunciar o furto de armas, o furto de munições e um aparelho de som de sua propriedade.
No local, os agentes identificaram o arrombamento de um cofre no interior da residência. Assim, a polícia conduziu entrevistas com trabalhadores da fazenda.
Durante a apuração, os policiais civis identificaram contradições no depoimento de um dos funcionários, que acabou confessando o crime. Assim, ele indicou o endereço onde escondeu os itens, em Barreiras.
Após se deslocarem até o local indicado, os agentes encontraram os itens furtados, entre eles armas e munições, e os levaram à delegacia para registro. Como o suspeito não estava mais em flagrante, foi apenas intimado a prestar depoimento.
A 1ª Delegacia Territorial de Barreiras coordenou a ação e contou com o apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti-Oeste).