Uma mulher que tentava entrar com drogas no Conjunto Penal de Itabuna, no Sul da Bahia, acabou detida na manhã desta quarta-feira (10). A suspeita transportava no corpo cerca de 180 gramas de maconha.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o material ilícito foi detectado pela tecnologia do BodyScan. Conforme informado pela Seap, a mulher tentou enganar a fiscalização da Polícia Penal com material escondido na calça. No entanto, a presença do produto foi acusada pelo equipamento de monitoramento.
Segundo detalhado pela pasta, por meio da assessoria, ao passar pela máquina, as imagens do scanner mostraram nitidamente volumes na região abdominal. A Seap informou ainda que o produto estava preso à roupa da visitante. Informada sobre as imagens, a mulher confessou e entregou, “de livre e espontânea vontade, o invólucro”, relatou a Secretaria por meio de nota.
A mulher passou mal e foi atendida na enfermaria da unidade. Os policiais penais encaminharam a visitante para a delegacia territorial da cidade, onde a ocorrência foi registrada.