Jardim das Margaridas

Polícia apreende 330 kg de carne imprópria para consumo em operação em Salvador

Dois homens, de 22 e 24 anos, foram detidos enquanto faziam o transbordo da carga

Foto: Reprodução/Polícia Civil
Foto: Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil apreendeu 330 kg de carne imprópria para consumo humano durante uma operação realizada na quarta-feira (10). O caso ocorreu no bairro de Jardim das Margaridas, em Salvador. A ação foi conduzida por equipes da 6ª Delegacia Territorial de Brotas (DT/Brotas). Os agentes flagraram o transporte irregular de alimentos em veículos sem condições sanitárias e sem refrigeração adequada.

Dois homens, de 22 e 24 anos, foram detidos enquanto faziam o transbordo da carga. Segundo a Polícia Civil, a carne não tinha o Selo de Inspeção Federal (SIF) nem nota fiscal, além de apresentar sinais de má conservação e presença de insetos. Na delegacia, os suspeitos confessaram o transporte irregular.

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) foi acionada e confirmou, em perícia preliminar, que o produto não era seguro para consumo. Toda a carga foi encaminhada à ADAB para as devidas providências, e os veículos usados no crime passarão por perícia. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos no esquema.