Abuso sexual

Homem é preso por estupro de vulnerável contra criança de 10 anos em Ribeira do Pombal

Suspeito era vizinho da vítima e também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo

Foto: PCBA
Foto: PCBA

Um homem, de 55 anos, foi preso nesta quarta-feira (10) na zona rural de Ribeira do Pombal, por estupro de vulnerável contra uma criança de apenas 10 anos. O suspeito era vizinho da vítima e fazia promessas financeiras em troca dos abusos.

Segundo as apurações, há indícios de que o acusando tenha orientado uma das filhas, menor de idade, a atrair a criança até sua residência.

O crime vinha sendo cometido desde 2024, conforme apontam as investigações conduzidas pela Delegacia Territorial do município. Relato de testemunhas apontam que o suspeito mantinha contato frequente com a criança, oferecendo presentes e dinheiro. Dessa forma, a vítima passou por mudanças de comportamento. A Polícia Civil reuniu provas que incluem áudios e vídeos que reforçam a materialidade do crime.

Assim, a prisão preventiva foi baseada em um procedimento investigativo que reuniu denúncias do Conselho Tutelar, da escola da vítima, de familiares e de agentes de saúde do município. A Justiça acolheu o pedido e autorizou a prisão, que os policiais cumpriram durante a operação.

Além disso, durante o cumprimento do mandato, os agentes flagraram o homem com uma arma de fogo em casa e o autuaram por posse ilegal.

Por fim, a vítima foi submetida a exame pericial, recebeu atendimento médico e será acompanhada pelo serviço psicossocial do município.