Apontado como líder de uma organização criminosa com atuação no bairro do Uruguai, em Salvador, um homem de 35 anos foi preso nesta segunda-feira (15), em São Paulo. Ele é investigado por envolvimento em um triplo homicídio ocorrido no dia 1º de julho deste ano, no mesmo bairro, e teve a prisão preventiva decretada pela Vara do Júri da Comarca da capital baiana.
Assim, as investigações apontam que o investigado atuava diretamente com o tráfico de drogas, em homicídios e na articulação de crimes ligados à organização criminosa. O triplo homicídio investigado aconteceu durante uma disputa por domínio sobre o território. Na ocasião, três pessoas foram mortas a tiros. As vítimas foram identificadas como Anderson de Oliveira Souza, 29 anos, Leonardo Lucas Barreto Serpa, 23, e Leonarda Bárbara Gomes dos Santos, 27.
A 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) apurou que o suspeito teria ordenado as execuções e solicitou sua prisão preventiva. Assim, após a Justiça expedir o mandado, os investigadores descobriram que ele havia fugido para São Paulo. Dessa forma, com o apoio da Polícia Militar paulista, a equipe conseguiu localizar e prender o criminoso.
Levado ao 78º Distrito Policial, o homem passou por audiência de custódia e teve a prisão mantida pelo Judiciário. Por fim, a polícia segue com as buscas para localizar e prender outros dois envolvidos no crime já identificados.