O Esporte Clube Vitória alcançou o recorde de jogadores estrangeiros no elenco. Nesta quinta-feira (18), o Rubro-Negro apresentou oficialmente o Kike Saverio e chegou ao sexto gringo do time neste ano. A quantidade é a mesma de 2014, sendo as temporadas com mais atletas de fora do Brasil no Leão da Barra. O novo reforço do Vitória nasceu na Itália, é filho de equatorianos, no entanto criado na Espanha.
Assim, Kike Saverio (Itália) se junta com o lateral-direito Raúl Cáceres (Paraguai), o volante Rúben Ismael (Portugal), o meia Rúben Rodrigues (Portugal) e os atacantes Renzo López (Uruguai) e Aitor Cantalapiedra (Espanha).
Em 2014, o Vitória teve os goleiros Gatito Fernández (Paraguai) e Guillermo Viscarra (Bolívia), o zagueiro Jonathan Ferrari (Argentina), os meias Damián Escudero (Argentina), Luis Aguiar (Uruguai) e Lucho Cáceres (Paraguai), além do atacante Guillermo Beltrán (Paraguai) no elenco. Contudo, a maioria desembarcou em Salvador no segundo semestre, quando o zagueiro argentino Jonathan Ferrari já tinha deixado o clube. Assim, apenas seis jogaram juntos.
Vale destacar que as competições nacionais permitem até nove atletas estrangeiros inscritos.
Estrangeiros do Vitória em 2025:
- Raúl Cáceres (Paraguai)
- Rúben Rodrigues (Portugal)
- Renzo López (Uruguai)
- Rúben Ismael (Portugal)
- Aitor Cantalapiedra (Espanha)
- Kike Saverio (Itália)
Estrangeiros do Vitória em 2014:
- Gatito Fernández (Paraguai): a partir de julho;
- Luis Aguiar (Uruguai): a partir de julho;
- Guillermo Beltrán (Paraguai): a partir de julho;
- Lucho Cáceres (Paraguai): toda a temporada;
- Damián Escudero (Argentina): toda a temporada;
- Guillermo Viscarra (Bolívia): toda a temporada;
- Jonathan Ferrari (Argentina): janeiro a junho.