Um homem de 37 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (23), acusado de perseguir, ameaçar e tentar constranger sua companheira, de 31 anos, em Ilhéus. A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) do munícipo realizou a prisão do suspeito.
Pela manhã, a vítima, recepcionista no centro da cidade, registrou ocorrência na delegacia relatando ameaças do companheiro. O casal já tinha histórico de agressões. Ela também contou que possuía medida protetiva anterior, retirada a pedido do autor.
À tarde, enquanto se preparava para retornar à Deam e prestar depoimento, a mulher foi surpreendida no local de trabalho pelo suspeito. Ele entrou sem autorização, tentou intimidá-la e impediu que ela saísse. Uma testemunha presenciou a cena, ajudou a vítima e a levou em segurança até a unidade policial.
Em seguida, o homem, que trabalha como representante comercial, perseguiu as duas até a delegacia na tentativa de coagir a companheira. Assim, os policiais o prenderam em flagrante pelos crimes de perseguição, ameaça e tentativa de constrangimento ilegal.
Após os procedimentos legais, a polícia encaminhou o custodiado para a sede da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus), onde ele permanece à disposição da Justiça. Além disso, a unidade solicitou novas medidas protetivas para a vítima.