Rio Sena

VÍDEO: Câmeras flagraram últimos momentos de vida de jovem com autismo morto em ação da PM

De acordo com moradores e familiares, Marcos foi atingido ao sair de casa para buscar o sobrinho na escola

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento que antecede a morte do jovem Marcos Vinícius Alcântara, de 26 anos, na última segunda-feira (22), no bairro do Rio Sena, em Salvador.

Nas imagens divulgadas pela TV Bahia é possível ver o jovem caminhando pelas ruas do bairro. Ele chega a entrar em uma casa e, logo em seguida, uma viatura da Polícia Militar passa pelo local.

De acordo com moradores e familiares, Marcos foi atingido ao sair de casa para buscar o sobrinho na escola. Ele teria se assustado com a presença da PM. O jovem correu e acabou surpreendido pelos tiros.

Os vídeos não mostram o momento dos tiros. Uma moradora da região disse em entrevista à emissora que chegou a ouvir os disparos.

“Foi tudo muito rápido. Ele passou correndo e logo depois eu ouvi o tiroteio daqui de cima. Eu fui avisada que alguém tinha sido baleado, e eu não sabia que era ele. Foi tudo muito rápido”, contou.

Versão da PM

Em nota, a Polícia Militar informou que policiais da Rondesp BTS, ao atenderem a uma ocorrência de troca de tiros entre grupos criminosos, na tarde de segunda-feira (22), na Rua da Bomba, bairro Rio Sena, foram recebidos a disparos e, durante a incursão, localizaram Marcus Vinicius Alcântara, de 26 anos, ferido.

Ainda segundo a PM, a vítima foi imediatamente socorrida ao Hospital do Subúrbio, mas, apesar do pronto atendimento médico, não resistiu.

“A Polícia Militar da Bahia lamenta profundamente o falecimento de Marcus Vinicius e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor. O caso é acompanhado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que instaurou investigação para apurar o fato. A instituição segue firme no seu dever constitucional de proteger vidas e garantir a segurança pública, atuando com respeito aos direitos humanos”, diz o comunicado.