Gratuito

Festival Sonora 2025 leva compositoras baianas ao palco do Espaço Cultural da Barroquinha

Eventohomenageia Margareth Menezes e destaca mulheres compositoras

Veja o resumo da noticia

  • Festival Sonora Bahia 2025 apresenta show com compositoras baianas
  • Evento é gratuito e acontece neste sábado
  • Alexandra Pessoa, Eloah Monteiro, Emillie Lapa e Natalyne Santos irão se apresentar
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Festival Sonora Bahia 2025 apresenta show com compositoras baianas, neste sábado (27), a partir das 19h, gratuito e aberto ao público, no Espaço Cultural da Barroquinha, reunindo público e talentos em uma noite de celebração da música feita por mulheres. Sobem ao palco as artistas Alexandra Pessoa, Eloah Monteiro, bem como Emillie Lapa e Natalyne Santos, além de apresentações no tradicional palco aberto, que dá espaço a novas vozes da cena musical.

“O palco do Sonora em Salvador é sempre um espaço de celebração e descoberta. Reunir compositoras como Alexandra Pessoa, Eloah Monteiro, Emillie Lapa e Natalyne Santos, além do nosso palco aberto, é reafirmar a potência criativa das mulheres na música baiana”, destaca Ive Farias, curadora e produtora cultural do Festival Sonora Bahia.

A edição deste ano homenageia a ministra da Cultura Margareth Menezes, reconhecida por sua trajetória artística e pelo papel fundamental na renovação da música brasileira. A programação em Salvador integra o calendário do festival, que acontece de 9 de setembro a 4 de outubro. O evento também acontece em Ilhéus, bem como no Vale do Capão, com webinário, oficinas e shows.

Realizado pela Avoar Arte e Cultura, o Sonora Bahia integra uma rede internacional. Assim, desde 2016, já reuniu mais de 5 mil compositoras em 15 países.

Na Bahia, o festival soma nove edições e já levou ao palco mais de 150 artistas, fortalecendo a cena musical e ampliando espaços de visibilidade.